Evinha – Remix

Evinha, Irmã de Ronaldo, Roberto e Renato, integrantes do grupo Golden Boys, e de Mario, Regina e Marizinha, integrantes do Trio Esperança.

Iniciou sua carreira artística em 1961, como integrante do Trio Esperança, ao lado dos irmãos Mário e Regina. Gravou, com o grupo, os LPs “Nós somos o sucesso” (1963), “Três vezes sucesso!” (1964), “A festa do Bolinha” (1966), “A festa do Trio Esperança” (1967) e “O fabuloso Trio Esperança” (1968).

Em 1968, desligou-se do grupo para começar sua carreira solo.

Em 1969, participou do IV Festival Internacional da Canção, classificando “Cantiga por Luciana” (Edmundo Souto e Paulinho Tapajós) em 1º lugar nas fases nacional e internacional do evento. Nesse mesmo ano, gravou seu primeiro disco solo, “Eva 2001”.

Na década de 1970, lançou os LPs “Eva” (1970), “Evinha” (1973) e “Eva” (1974). Destacou-se com as gravações de “Teletema” (Antônio Adolfo e Tibério Gaspar), “Que bandeira” (Marcos e Paulo Sérgio Valle), “Como vai você” (Antônio Marcos) e “As canções que você fez pra mim” (Roberto e Erasmo Carlos), entre outros sucessos.

A música “Esperar pra ver” não chegou a ser um sucesso na época, mas caiu nos gostos dos Djs das gerações posteriores devido ao groove pesado do som, bem diferente da maioria das músicas de sucesso gravada por Eva.

Dê o play e ouça a homenagem que fiz pra ela.